sábado, 18 de abril de 2009

Douradas e parasitas






Hoje, na Ria de Aveiro, pesquei uma dourada que tinha três parasitas na cabeça.Estavam de tal modo agarrados que só dei por ela quando em casa me preparava para amanhar o peixe.
É verdade que chovia tanto que nem dava para olhar muito tempo para o peixe apanhado, só uma olhadela para ver se estava tudo bem.
Ora eu, embora não seja um grande pescador, sou pelo menos, disso estou certo, um bom conhecedor dos animais marinhos,não só os peixes claro, e não me lembro de ter visto tal coisa na minha vida.
Aianda não comecei a indagar , mas vou começar.
Para já fica o registo e voltarei ao assunto em breve.

1 comentário:

  1. 3 anos depois... já tem novidades? É que neste fim-de-semana aconteceu-me o mesmo. Vim pesquisar e só encontrei este seu blog.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar