sexta-feira, 10 de abril de 2009

De volta á pesca.

Eu até podia dizer que sou um grande pescador e contar umas historias de pesca, mesmo correndo o risco de me juntar aos " pescadores, caçadores e outros mentirosos", mas não é nada disso.
A verdade é que já não pescava há quase dez anos, e comecei a sentir a "nostalgia da pesca", ou a "saudade de olhar para a ponta da cana" durante horas...!
Comprei uma embarcação a motor, já não é a primeira, e dei-lhe o nome da minha única neta "Princesa Matilde", e fui desenterrar o material; canas, carretos, anzois, linhas... tudo reliquias, ou melhor, monos. Os carretos encravados, as linhas podres e os anzois e passadores de canas cheios de ferrugem.
 Vou á loja.
Mas lembrei-me, vou primeiro á internet.
Meus amigos, o que fui fazer! Descobri que de pesca não sei nada, de peacar só no prato , e mal, de pescador só mesmo a vontade de o ser!!!
Mas eu não sou de desistir. E , aí vai.
Corrico, spinning, surfcasting, como um colegial a tomar notas e mais notas.
Amostras, iscos vivos, linhas e mais linhas, estralhos, tipos de pesca.
Teóricamente sei muito, mesmo muito.
Na prática apanhei uns robalitos, poucos , dentro das medidas, e umas douradas no limite.
Mas aprendi, aprendi que "Pescar e libertar" é importante e mais, dá prazer, cria uma certa sensação de proteção e sentimento de estar a fazer algo de bom , ou não fazer algo de mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário